Cientistas, técnicos, pais e toda a comunidade juntos por esta causa

 

 

Para resolver as causas e as consequências das EAI não basta boa vontade. A solução depende em larga medida de alterações culturais profundas no seio da sociedade que não são fáceis de alcançar e que constitui um grande e apaixonante desafio para várias gerações.  Além disso, implica um enorme envolvimento de toda a comunidade e cooperação ativa de diferentes sectores, desde logo a investigação, a ação social, a educação, a saúde e a justiça.

Entre as várias exigências que este envolvimento coletivo pressupõe, está a necessidade dos vários intervenientes se unirem para construírem modelos de prevenção, intervenção e resgate, cujas linhas de orientação permitam o acesso generalizado às aquisições científicas e técnicas mais atuais e às práticas que se mostrem mais adequadas à necessária intervenção sistémica e integrada que uma atuação eficaz e eficiente reclama.

Na Missão Pertinente- Associação para o Desenvolvimento Humano, apostamos claramente na inovação e na lógica de criação de parcerias de elevado impacto. Por isso, definimos como estratégica uma estreita colaboração com todas as áreas, onde o ponto de partida – ou pelo menos de ligação – terá que ser a ciência e a investigação que asseguram um suporte sólido, baseado na evidência, fornecendo conhecimento especializado, metodologia e mensurabilidade às ações que nos propomos a desenvolver.

Estamos a construir um movimento social capaz de resolver com eficácia o problema das Experiências Adversas da Infância, através de iniciativas verdadeiramente transformadoras, sustentáveis e escaláveis. Acreditamos que só um diálogo de proximidade contínuo e uma abordagem mobilizadora e unificadora pode potenciar iniciativas globais conjuntas que causem verdadeiro impacto na resolução deste flagelo social.

Cada um de nós pode vestir a sua capa e ser um verdadeiro herói social. Tu podes fazer parte deste movimento. Tu só precisas de olhar de frente para o problema. De olhar de frente, mas também, de olhar para o lado, de olhar para o passado e de olhar para o futuro.

Tu podes ajudar a criar a visão do mundo que vamos construir juntos. Traz as tuas ferramentas, o teu conhecimento, as tuas competências. Inspira e deixa-te inspirar.

Junta-te a nós hoje para construir o futuro de amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Ficha de inscrição
plugins premium WordPress