Função: Gestor de Recursos Humanos
Propósito: Responsável por assegurar que a organização dispõe das competências adequadas para atingir os objetivos a que se propõe, o bom relacionamento entre colaboradores (e entre estes e a organização) e o bom ambiente de trabalho
Atividades sugeridas:
Definir o Planeamento estratégico das Políticas de Recursos Humanos;
Desenvolver e gerir as políticas de Recursos Humanos;
Implementar estratégias de clima organizacional;
Gerir os processos de recrutamento e seleção;
Acompanhar o acolhimento dos novos colaboradores;
Acompanhar e monitorizar a formação e desenvolvimento dos colaboradores;
Gerir o controlo documental;
Assegurar a motivação constante dos colaboradores da Associação;
Qualquer outra tarefa relacionada com a respetiva área de trabalho que venha a ser necessária.
Horário: A definir
Local: Trabalho à distância (online)
Critérios de Selecção
O Voluntário deve ser:
Disponível para as atividades que se propõe exercer, bem como para a realização de formação no âmbito das mesmas.
Motivado – é essencial para a continuidade das acções de voluntariado, assim como para o êxito destas acções.
Participativo – é imprescindível para a concretização de diferentes tarefas e para a dinamização da Associação.
Comprometido com todos, principalmente com a Associação e com a missão e objetivos da mesma.
Polivalente – a actuação deve ser diversificada, de forma a rentabilizar ao máximo os recursos existentes.
Apto e/ou Formado – deve ter uma formação específica ou especializada para a atividade que pretende desenvolver.
Cooperativo – ser capaz de trabalhar em equipa é fundamental para o êxito das atividades desenvolvidas.
Respeitador – dos códigos deontológicos, crenças/ideologias inerentes à Associação.