Uma longa missão, mas é pertinente

 

A Missão Pertinente – Associação de Desenvolvimento Humano foi constituída, com o propósito de prevenir, resgatar e requalificar as experiências adversas na infância (EAI). A designação “Missão Pertinente” não poderia ser mais apropriada para o desafio a que nos propomos.

Segundo a infopédia, missão significa, entre outras coisas “incumbência, encargo”, “comissão diplomática” e no sentido figurado “função nobre a cumprir”. Pertinente pode significar “que vem a propósito, apropriado, adequado, relevante, importante”. A Missão Pertinente incumbe-se, portanto, de uma função nobre a cumprir, que é relevante, importante e que vem cada vez mais a propósito. 

Estamos fortemente inspirados pelo conceito de “economia de missão” proposto pela economista italiana Mariana Mazzucato, atualmente docente no University College London, onde também fundou e dirige o Institute for Innovation and Public Purpose. É consultora de governantes em todo o mundo, a quem ensina a promover a inovação de maneira a produzir um crescimento mais inclusivo e sustentável.

Tom Cobasi, comissário no Institute of Public Policy Research Commission on Health and

Prosperity em Londres, escreve no jornal The Guardian, a propósito no trabalho da Mariana, que “as sociedades devem rejeitar as ideologias estafadas e adotar a abordagem política que levou astronautas à Lua. Quando estabelecem missões específicas e o poder do Estado é exercido de forma pragmática, as sociedades podem tornar-se mais prósperas e equitativas.”

Este princípio de “economia de missão” anima o nosso espírito que se suporta fortemente pela busca da inovação, que se reconhece pela ambição e a imaginação, fazendo uso de um pensamento colaborativo para redefinir os parâmetros da sociedade.

Acreditamos que as EAI são a real causa da esmagadora maioria dos problemas sociais e por isso nos vemos imbuídos de um certo sentimento de urgência para agir imediatamente. Mas a seriedade e complexidade da temática exige reflexão informada, estratégia concertada e cooperação estreita entre numerosos intervenientes institucionais.

Estamos a mobilizar recursos que queiram fazer acontecer a Missão Pertinente MISSÃO PERTINENTE. Tu só precisas de descobrir que pessoa queres ser e porque razão. A tua missão aqui é a missão de todos: crescer, desenvolver, sobreviver e partilhar o melhor de ti.

 Contamos contigo?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Ficha de inscrição
plugins premium WordPress