Tu podes ajudar-nos a fazer a diferença.

 

 

Fazer a diferença é apostar num futuro melhor para todos. Podemos estar convencidos(as) de que o nosso contributo não é importante, que a nossa voz não é ouvida, ou que as soluções para os problemas das EAI são dispendiosas, complexas e da responsabilidade exclusiva de outros. No entanto, quando olhamos a questão pelo ângulo certo, começamos a perceber que existe sempre algo que podemos fazer para criar experiências positivas para nós e para os outros à nossa volta. Começamos a perceber que podemos construir o caminho da adversidade à resiliência que nos conduz à superação das adversidades.

Talvez este tema seja novo para ti ou talvez tu olhes para dentro de ti ou olhes à tua volta e vejas tanto caos gerado pela adversidade, que não sabes o que fazer, mas tu tens o verdadeiro poder de fazer a diferença na tua vida e na vida das outras pessoas.

Tu podes aproveitar e aprimorar os teus talentos e abrir novos horizontes. Explorar todas as tuas paixões. Fazer florir afetos e emoções positivas no trilho da mudança que podes percorrer. Tu podes ousar, inovar, sonhar e empreender. Tu podes criar projetos que transformem a tua vida e a vida das pessoas à tua volta. Tu podes desenvolver as comunidades em que te inseres, seja através da educação, saúde, justiça, área social ou investigação. Tu podes colorir experiências positivas no grande mapa das relações autênticas que podes construir. Tu podes criar laços fortes. Tu podes ser o adulto de confiança que falta na vida de alguém. Tu podes criar espaços abertos para preencher espaços vazios. Tu podes contribuir para dar maior visibilidade ao potencial criativo das vítimas em situação de maior vulnerabilidade social, permitindo o aumento da sua autoestima, do seu sentido de pertença e da crença da suficiência. Tu podes tirar as vítimas do muro da adversidade. Tu podes ajudar a construir as janelas da resiliência e abrir-lhes as portas para um mundo melhor. Tu podes inspirar as pessoas à tua volta, ajudá-las a desvendar a sua verdadeira essência e capacitá-las para serem resilientes.

Martin Luther King, Jr. dizia “A derradeira prova de um homem não é tanto a maneira como se comporta em tempos de conforto e conveniência, mas a maneira como ele enfrenta os tempos de maior desafio e controvérsia.”

Este é um momento importante. Tu podes escolher enfrentar este desafio. Tu podes escolher sair da tua zona de conforto. Tu podes escolher entre liderar ou ser liderado. Tu podes escolher entre ser vítima ou assumir a tua responsabilidade. 

Qual é a tua escolha?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Ficha de inscrição
plugins premium WordPress