Este problema é grave e afeta-te diretamente

 

 

Qualquer um de nós pode ter sido vítima de Experiências Adversas na Infância. A adversidade na infância surge, assim, como um fator não negligenciável no bem-estar e saúde mental e física dos indivíduos.

Cada um de nós é, por natureza, um ser social, em permanente construção, mas os pilares para uma vida saudável e duradoura são construídos nos primeiros anos de vida. No nosso processo de construção contínua, estamos em permanente contacto com o mundo à nossa volta, através de uma teia de relações interpessoais que nos influenciam, desde a infância e condicionam, de forma positiva ou negativa, o nosso crescimento, saúde emocional, sistemas de resposta ao stress, sistema imunitário, entre outros.

Todos fazemos parte desta grande teia da evolução e interação humana. Para além das repercussões no âmbito da saúde física e mental, as EAI podem igualmente causar um forte impacto a nível socioeconómico. Tal situação é explicada não só pela redução do índice de produtividade apresentado pelas vítimas, como também pelo facto de contribuir para um aumento exponencial a nível dos encargos do Estado, no que concerne à saúde mental dos cidadãos. Sob o ponto de vista social, as EAI podem também ser um obstáculo a um relacionamento interpessoal bem-sucedido.

A nossa qualidade de vida depende dos nossos relacionamentos. Todos nós estamos inseridos numa grande teia onde nos relacionamos com outros seres humanos e onde certamente se encontram vítimas de EAI. Por isso, sim, tu ou alguém perto de ti, pode ser vítima de EAI. Este problema é grave e afeta-te a ti e aos teus.

Se acreditas no amor genuíno e queres fazer parte da construção dos seus pilares da bondade, compaixão, alegria e equanimidade, junta-te a nós. Estamos a criar laços seguros de intimidade onde cada pessoa pode ser quem realmente é.

 

Traz a tua paixão e compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Ficha de inscrição
plugins premium WordPress